Comissionados: união de esforços em busca de uma solução para os trabalhadores
O Procurador do Trabalho, Valdir Pereira da Silva, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10), que engloba Distrito Federal e Tocantins, se reuniu na manhã desta quinta-feira, com o Corregedor-geral do Distrito Federal, Roberto Giffone. O objetivo do Procurador do Trabalho foi alertar o Governo do Distrito Federal sobre as supostas irregularidades relacionadas à ocupação dos cargos comissionados nas Administrações Regionais do DF.
Valdir Silva investiga se os funcionários que trabalham como comissionados estão realmente exercendo tarefas relativas aos cargos para os quais foram contratados, como por exemplo os de chefes, assessores e diretores. Dentro de um mês haverá uma nova reunião para que o corregedor apresente ao Procurador do Trabalho um relatório com nomes de trabalhadores comissionados em desvio de função e ainda uma lista de supostos “funcionários fantasmas”.
2 comentários:
Excelente iniciativa da procuradoria, já estava na hora das coisas começarem a mudar,o Governo não pode simplesmente fazer que o bem entende e Governar para si, passar por cima da constituição e alegar que esta´ dentro da LEI, pois é isso que acontece com esse tipo manobra que coloca pessoas, no caso apadrinhados políticos, muitas vezes despreparados para o servivo exercendo atividades que deveriam ser de concursados.
Quero agradecer ao nosso procurador pelas ações feitas contra os comissionados irregulares do GDF. Venho também denúnciar ao Dr. Valdir que, na Biblioteca Pública de Ceilândia, existem vários comissionados fazendo serviços administrativos que deveriam estar sendo feitos por concursados. Espero q seja feito levantamento nessas instituições tmbem.
Postar um comentário