Atuação do MPT evita greve dos empregados da Valec

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A Valec Engenharia, Construções e Ferrovia S.A. e o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal vão assinar, no prazo máximo de dez dias, Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da Valec.


O compromisso foi assumido durante audiência de mediação, conduzida pelo procurador Sebastião Vieira Caixeta. Os trabalhadores desistiram da greve que estava agendada para o início desta semana.

O Ajuste prevê participação de representante dos empregados na elaboração das normas que tratam das políticas de recursos humanos do ACT. Também garante, nos processos administrativos disciplinares abertos contra os trabalhadores, o direito ao contraditório à ampla defesa, antes da adoção de medidas disciplinares, como advertência, suspensão ou demissão.

Para o procurador Sebastião Caixeta, a mediação busca a solução dos conflitos nas relações trabalhistas. “A mediação foi proveitosa porque se conseguiu a resolução do conflito e a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho, evitando assim a greve”, concluiu.

Segundo o advogado do Sindsep-DF, Bruno Paiva Gouveia “a audiência foi importante para que a greve marcada para a segunda-feira não começasse. As reivindicações da categoria foram atendidas pela empresa. Em breve será celebrado acordo coletivo”, afirma.

Compartilhe esse artigo :

0 comentários: