MPT garante quitação dos direitos trabalhistas de 204 ex-empregados da Sublime

terça-feira, 23 de abril de 2013

Os bloqueios dos créditos, faturas, contas e carta fiança no valor total de R$ 950 mil da Sublime Serviços Gerais Ltda. garantiram a liquidação dos direitos dos 204 terceirizados que prestavam serviços nas unidades do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).


Essas retenções foram determinadas pela Justiça do Trabalho, a pedido da procuradora Ana Cristina Barreto Fonseca Tostes Ribeiro na medida cautelar.

Na avaliação da procuradora Ana Cristina Ribeiro, todos os ex-empregados foram contemplados com quitação das rescisões, diferenças salariais, depósitos do FGTS e outros haveres. “Receberam os trabalhadores do quadro efetivo e reservas da ativa, além dos reservas que haviam sido demitidos antes do término do contrato com o TJDFT”, explica.

Para o assessor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação de Serviços e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal (Sindiserviços-DF), Georgete Alves dos Santos, a atuação rápida do MPT permitiu aos trabalhadores receberem seus direitos. “Os créditos da Sublime estavam sendo disputados por muitos credores. A intervenção rápida da procuradora Ana Cristina, bloqueando os recursos, foi determinante para a solução da pendência”, conclui.

 
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: