Vigilantes encerram greve

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mediação realizada pela procuradora Regional Soraya Tabet Souto Maior solucionou conflito entre vigilantes e empresários. Após quatro dias de paralisação, os trabalhadores decidiram aceitar proposta construída no Ministério Público do Trabalho de 20% de reajuste. O salário base do vigilante será de R$ 1.587,24.

Os trabalhadores também terão direito a incremento de 26% no auxílio-alimentação, criação em até 60 dias de Comissão para discussão do custeio do plano de saúde. Não haverá punição aos grevistas e os dias não trabalhados serão abonados, sob condição de reposição. O reajuste beneficia mais de 20 mil vigilantes que prestam serviços em empresas públicas e privadas no Distrito Federal.

A procuradora Soraya Tabet ficou satisfeita com o resultado da mediação. “Conseguimos em três horas e meia de intensos debates chegarmos a um ponto satisfatório para as duas partes”, afirma a procuradora.

Para a direção do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv/DF), a procuradora conduziu a negociação com firmeza e serenidade. “Vamos fazer uma homenagem de reconhecimento pela condução exitosa das negociações. Ela será 'Vigilante Honorária'”, afirma o presidente do Sindicato, Jervalino Rodrigues Bispo. (MC/)
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: