MPT de Araguaína (TO) reduz pela metade consumo de energia

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Na comparação dos primeiros oito meses deste ano com idêntico período de 2010, a redução do consumo de energia elétrica na Ministério Público do Trabalho (MPT) no Município de Araguaína foi de 55,1%.
Segundo o procurador e multiplicador do projeto MPT Ambiental no município, Alexandre Marin Ragagnin, medidas administrativas tomadas a partir das recomendações da Gestão Ambiental do Ministério Público do Trabalho provocaram a diminuição de 52,6% no descarte de resíduos sólidos na somatória de janeiro a agosto do corrente exercício frente aos resultados registrados no ano anterior. “Estamos desenvolvendo ações para diminuir o impacto ambiental, tais como uso racional de equipamentos, separação de descarte reciclável, adoção de copos e canecas individuais entre outra medidas”, enumera o procurador.

Além de esforços internos para a promoção de ganhos ambientais, o MPT de Araguaína incentiva a coleta solidária de resíduos descartáveis entre os servidores. Recentemente, foi assinado convênio com a Associação do Movimento Ecológico Amigos do Meio Ambiente (Ameama) que arrecada materiais recicláveis.

O Projeto MPT Ambiental objetiva estimular a mudança cultural e a adoção de critérios socioambientais capazes de reduzir o impacto de práticas administrativas. (MC/gg)

Compartilhe esse artigo :

0 comentários: