Procuradora-chefe é empossada em solenidade na PGT

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Solenidade realizada nesta segunda-feira (26/11), na Procuradoria Geral do Trabalho, oficializou a nomeação da procuradora Ana Cláudia Monteiro como procuradora-chefe da PRT10.

A cerimonia contou com as presenças do procurador-geral do Trabalho Luís Antônio Camargo de Melo, do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Décima Região (TRT10), Ricardo Alencar Machado, e do vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima.
No discurso de posse, a procuradora Ana Cláudia assumiu o compromisso de realizar uma gestão democrática e buscar soluções para a carência de servidores. Também destacou a importância de parcerias cidadãs. “Estou ciente da grande responsabilidade e das dificuldades que a função envolve. Sei, no entanto, que não cumprirei a missão de administrar a PRT da 10ª sozinha. Tenho certeza que a nossa Procuradoria continuará contando com o indispensável suporte da Procuradoria Geral do Trabalho. Além disso, nós, procuradores da 10ª, somos um grupo coeso, movido pela democracia participativa”, explica.
O presidente do Tribunal da Décima Região (TRT10), Ricardo Alencar Machado evidenciou o respeito da procuradora aos seus colegas de trabalho. “Esse sinal aponta para o sucesso da sua gestão”. Já o advogado Nilton da Silva Correia, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), elogiou a qualidade técnica da equipe da PRT10 “A procuradora Ana Cláudia está na galeria de talentos da PRT10”.
Para o procurador-geral da PGT a atuação da PRT10 é diferenciada. “A Procuradoria Regional do Trabalho da Décima Região tem sido um verdadeiro sustentáculo da Procuradoria Geral do Trabalho. A Regional é uma grande parceira”, afirma o procurador-geral.
Membro do MPT desde de 2003, a procuradora Ana Cláudia oficiou em Maceió e no Rio de Janeiro. Foi chefe de gabinete da PGT na administração da procuradora Sandra Lia Simon. Está na PRT10 desde 2007. (MC/)
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: