Assédio moral, terceirização ilícita e precarização dos correspondentes bancários foram as principais questões discutidas, na tarde de ontem (5/7), entre os procuradores do Trabalho Daniela Varandas, Luis Paulo Vilaffañe e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília.
O encontro faz parte do projeto de visitas institucionais do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT/DF).
Durante a reunião os procuradores apresentaram os planos, projetos e metas de atuação do MPT no Distrito Federal e ouviram as demandas dos bancários. “Essas visitas permitem saber quais são as grandes questões que estão afligindo a categoria e partir desse diagnóstico iniciar um trabalho de parceria com os sindicatos, para que possamos atuar de forma complementar e resolver os problemas dos trabalhadores”, explica a procuradora Daniela Varandas.
Ao final do encontro, o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto, agradeceu a gentileza da visita e elogiou a atuação do MPT, realçando a importante vitória do concurso público do Banco do Brasil em 2006. “O MPT tem ajudado muito, principalmente na reabertura dos diálogos quando os banqueiros interrompem as negociações”, afirma Rodrigo Britto. (GL/)
0 comentários:
Postar um comentário