MPT de Araguaína (TO) beneficia entidades que defendem crianças

terça-feira, 27 de julho de 2010


O Conselho Tutelar de Araguaína (TO) recebeu na última semana um automóvel Doblò EXL 1.4, FLEX, 2010/2011.


A doação foi possível graças ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público do Trabalho de Araguaína (TO), representado pela procuradora Bruna Desconzi, e a empresa Ozara Agropecuária e Terraplanagem e Serviços Ltda., que se comprometeu a não utilizar mão de obra infantil.

Na mesma semana, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) recebeu doação de R$ 23.110,00, também relacionado ao TAC. O valor será utilizado na construção e desenvolvimento do projeto "Oficina de Aprendizagem de Lavagem de Carro – Lava a Jato”, parte do Programa de Colocação no Trabalho (PECT) que objetiva a qualificação de jovens. Atualmente, o PECT beneficia 400 alunos. “Não é a primeira vez que o MPT nos ajuda. Acho muito importante essa parceria”, afirma a presidente da APAE de Araguaína, Davanita Ferreira de Castro.

“Entendi por bem reverter tais valores do acordo judicial para à sociedade de Araguaína. Essas instituições são de grande valia para a cidade. E, no mês em que comemoramos 20 anos do ECA, doar um veículo para um órgão tão importante e que busca zelar pela criança e adolescente, faz com que o MPT cumpra uma das suas funções institucionais.”, afirma procuradora Bruna Desconzi.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: