Lideranças do SINDILURB e empresas de limpeza urbana aceitam proposta do MPT

terça-feira, 1 de junho de 2010

Proposta elaborada pelo procurador do Trabalho Luís Paulo Villafañe Gomes Santos da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10), na condução de Mediação, garante 5% de reajuste salarial para trabalhadores da limpeza urbana do Distrito Federal, afastando a possibilidade de greve.

A proposta do Ministério Público do Trabalho, aceita pelos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Associações Comunitárias de Carroceiros e Demais Prestadores de Serviços Terceirizados em Parceria e/ou Conveniados da Limpeza Urbana do Distrito Federal (SINDLURB) e pelas empresas Valor Ambiental Ltda., Qualix S/A Serviços Ambientais e Serquip Serviços Equipamentos Ltda., vai beneficiar 4.210 trabalhadores, devendo ser homologada pela assembléia que vai ser realizada nos próximos dias.

Além do benefício salarial, a categoria vai receber idêntico percentual de aumento sobre vale- alimentação. Ficou também garantido reajuste mínimo de 10% para 2011. Segundo Márcio Luís de Sales, presidente do SINDLURB, o acordo firmado atendeu parcialmente a expectativa da categoria, que pleiteava um aumento de 20% sobre o piso salarial. “Foi um acordo possível. Iremos discutir, ainda, a questão do fornecimento do café manhã e a jornada de trabalho”, explica o presidente do Sindicato.

O procurador do Trabalho Joaquim Rodrigues Nascimento também participou do processo de Mediação. (GL/)
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: