As estatísticas mostram que quase cinco mil crianças trabalham no Distrito Federal. É possível encontrá-las nos sinais luminosos oferecendo todo tipo de produto. Na luta pela erradicação dessa chaga social, o procurador do Trabalho Valdir Pereira da Silva lança hoje a campanha Cartão Vermelho Para o Trabalho Infantil às 15h na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região.
Vão participar do evento diretores do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal (SINPROEP-DF), do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Pizzarias, Churrascarias, Boites, Cozinhas Industriais, Empresas Fornecedoras de Refeições, Convênios e Afins, Choparias, Danceterias, Sorveterias, serviços de Buffet, Cantinas, Quiosques, Empresas de Tickets de Refeições e Similares e em Condomínios de Apart-Hotel do DF (SECHOSC) e dirigentes dos principais shoppings do Distrito Federal que pautam suas atuações com responsabilidade social.
Segundo o procurador Valdir Pereira, a estratégia do Ministério Público do Trabalho é aproximar a sociedade, buscando parcerias, para engajá-la nessas inciativas afirmativas; “Nosso esforço é no sentido de eliminar a exploração do trabalho de crianças e proteger o trabalho adolescente”.(GL/)
0 comentários:
Postar um comentário