PRT10 participa de Campanha de prevenção de acidentes de trabalho com energia elétrica

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dados do Relatório de Estatísticas de Acidentes no Setor Elétrico Brasileiro, elaborado pela Fundação COGE (Comitê de Gestão Empresarial), mostram que as empresas do setor elétrico registraram 1.752 acidentes, sendo 409 fatais, no ano de 2008. Apesar de diminuição na quantidade de acidentes em relação aos anos anteriores, os números ainda são alarmantes.

 Com o objetivo de contribuir para a eliminação dessa estatística, a Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10) está apoiando a Campanha Trabalhe Seguro com Energia Elétrica lançada pelo procurador Rogério Sitônio Wanderley da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, a partir de Termo de Ajuste de Conduta firmado no Ministério Público do Trabalho no município de Caicó (RN).

Os cartazes da Campanha alertam para a importância do uso de equipamentos de proteção individual e coletiva, presentes na Norma Reguladora número dez. “O respeito à Norma Regulamentadora é fundamental para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que exercem atividades nesse setor, pois estabelece os requisitos na prevenção de acidentes”, explica a procuradora do Trabalho Adriana Silveira Machado.

As peças publicitárias da Campanha estão sendo enviadas para conscientização dos trabalhadores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas, nas Atividades de Meio Ambiente e nos Entes de Fiscalização e Regulação dos Serviços de Energia Elétrica, Saneamento, Gás e Meio Ambiente no Distrito Federal (STIU-DF), bem como para os empregados e terceirizados na Companhia Energética de Brasília (CEB) e OI/ Brasil Telecom S.A. (GL/)
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: