O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Metroviário do Distrito Federal (Sindmetrô/DF) acolheu proposta do procurador Sebastião Vieira Caixeta de levar e defender na assembléia da categoria o indicativo de suspensão do movimento grevista. A greve esta marcada para a próxima segunda-feira (14/12).
Segundo o procurador Sebastião Caixeta responsável pela negociação, a ação cautelar protocolada hoje na 7ª Vara do Trabalho de Brasília atende às reivindicações da categoria. “Os pontos da pauta do movimento paredista tratam da questão da terceirização da bilhetagem e da contratação imediata dos aprovados no último concurso público”, afirma Sebastião Caixeta.
Nessa cautelar com pedido de liminar, o Ministério Público do Trabalho (MPT), exige que a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô) cumpra a obrigação – já assumida em acordo judicial – de não terceirizar a comercialização de bilhetes de passagens e dispensar terceirizados que atuam com metroviário, inclusive pilotos.
0 comentários:
Postar um comentário