MPT garante o 13º dos terceirizados da UnB

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009


Mediação conduzida pelo procurador Luís Paulo Villafañe Gomes dos Santos da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10) garante o pagamento do décimo terceiro salário e vale-transporte de 400 trabalhadores terceirizados da Higienização e Terceirização Ltda. (Higiterc) na Universidade de Brasília (UnB).

 Pelo acordo, a Fundação Universidade de Brasília (FUB) vai repassar ao Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e conservação, Trabalho Temporário, Prestação de Serviços e Serviços Tercerizáveis e Cabineiros (Sindiserviços) aproximadamente R$ 30 mil para a quitação do vale-transporte. A FUB, por sua vez, vai pagar diretamente em 10 dias o 13º e as férias vencidas de 23 trabalhadores, somando o valor de R$ 220 mil.
Os trabalhadores estão apreenssivos frente a essa situação. “Não estamos ainda em greve, estamos mobilizados. Fomos pegos de surpresa, todo o Distrito Federal está de recesso. Ficamos sem o 13º. Foi um verdadeiro golpe”, desabafou Uruanan Jakson Henrique dos Santos, porteiro do Restaurante Universitário.
Segundo o procurador Federal Luíz Carlos de Souza que representa a FUB, a Procuradoria está estudando a forma de rescindir o contrato imediatamente. "O contrato com a Higertec se esgota em 11 de fevereiro do próximo ano", declarou Luíz Carlos de Souza.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: