O Centro de Estudo do Hospital Regional da Asa Sul (Hras) será reaberto amanhã terça-feira (1/9), às 10h, após reforma e modernização. O espaço, que atende servidores da unidade e, em especial, os alunos dos cursos de residência médica e de enfermagem do Hospital, além de internos do curso de medicina da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), recebeu novos equipamentos e teve seu acervo de livros ampliado.
Os recursos para as obras e aquisição de material foram provenientes de acordo judicial, em ação civil pública, elaborado pelo procurador Luís Paulo Villafañe Gomes Santos e homologado pela juíza titular Elisângela Smolareck da 5ª Vara de Brasília. A reforma ampliou cerca de 50% da área do setor. Com a readequação do local foi possível criar novas salas; uma será destinada a reuniões e na outra será instalada área de estudos com nove computadores em baias individuais.
O Centro de Estudo divide espaço como a Comissão de Residência Médica (Coreme) e com a Estação Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) que permite acesso livre aos usuários, com informações geradas por instituições acadêmicas e do Sistema Único de Saúde (SUS). Um auditório com 50 lugares também faz parte do setor.
Entre os benefícios possibilitados com os recursos do acordo judicial, além da reforma, estão a instalação de cobertura na área externa do Centro e de seis aparelhos de ar condicionado. O setor também ganhou móveis novos e sanitários. “A reforma e os novos equipamentos vão proporcionar mais conforto aos nossos usuários”, destacou o médico Ricardo Aboudib, presidente do Centro de Estudos.
O procurador Luís Paulo destacou que “a ação foi de grande importância por reverter a indenização em prol da sociedade”.
A juíza Elisângela Smolareck também será homenageada pelos dirigentes do Hras. (MR/)
0 comentários:
Postar um comentário