No próximo dia 15 de agosto (sábado) mestres, encarregados e técnicos de segurança vão participar do Encontro Regional com o objetivo de debater a Norma Regulamentadora, que trata das condições do meio ambiente de trabalho na indústria da construção.
Na avaliação de João Barbosa Arruda, coordenador geral do Encontro, os sistemas preventivos de segurança devem ser priorizados. “Vamos dar continuidade à difusão das informações dessa área e incentivar o intercâmbio de experiências relativas à segurança e saúde no trabalho entre os especialistas e os trabalhadores”, destacou.
O evento foi viabilizado a partir de acordo judicial nos autos da ação civil pública entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), representado pelo procurador do Trabalho Joaquim Rodrigues Nascimento, e a empresa MRV Engenharia e Participações S.A.
Nos termos do acordo homologado pelo juiz do Trabalho Rogério Neiva Pinheiro, coube à MRV custear integralmente o VII Encontro de Mestres e Encarregados de Obras Sobre Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal, desembolsando R$ 78 mil, conforme orçamento do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB).
O VII Encontro começará às 7h30, no Centro de Treinamento de Educação Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CTE/CNTI). Informações e inscrições no STICMB ou pelo telefone (61) 3347 8833. (MR/)
0 comentários:
Postar um comentário