71 estudantes concorrem a seis vagas de estágio

quarta-feira, 20 de março de 2013

Os inscritos no processos seletivo de estágio para estudantes do curso Direito responderam, na tarde desta quarta-feira (20/3), a prova escrita que vai selecionar os futuros estagiários do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal.


Composta por 12 questões objetivas e quatro discursivas, a prova exigiu conhecimentos nas áreas de Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho.

A estudante Rayane Dantas, que cursa o 5ª semestre no Centro Universitário IESB, considerou o exame difícil. “Ainda não estudei Direito do Trabalho na faculdade. Achei a prova difícil”, explica. Dayse Ottoni, estudante do 7º período do Centro Universitário Uniceub, concordou com a colega. “Acho que o fato de eu ainda não ter visto Direito Processual do Trabalho na faculdade prejudicou meu resultado. Gosto da área trabalhista e tenho interesse de trabalhar na área”, afirma.

Aluno do 5º semestre na Faculdade Facitec, Wesley Coimbra está confiante. “As objetivas foram mais fáceis. Já as dissertativas, exigiram memória de jurisprudência e conhecimentos sobre o Tribunal Superior do Trabalho. Quero estagiar no MPT para conhecer a rotina de trabalho do órgão e conquistar experiência para advogar na área trabalhista”, declara. Bruno Souza, que estuda no 7º semestre do Centro Universitário Uniceub, gostou da prova. “Tava fácil, tranquila. O Direito do Trabalho é a matéria que eu mais domino e a mesma em que tenho interesse em atuar”, afirma.

O gabarito oficial será divulgado a partir das 18h de hoje. O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 1º de abril.
  
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: