Campanha de combate às fraudes trabalhistas é custeada por empresa de Palmas (TO)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Resultado de compromisso assumido perante o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Palmas (TO), representado pela procuradora Mayla Mey Friedriszik Octaviano Alberti, a Gurufer Indústria e Comércio de Produtos Siderúrgicos Ltda. vai promover e custear campanha publicitária de combate às fraudes trabalhistas com enfase no recebimento indevido do seguro-desemprego.


No Estado do Tocantins a burla ao benefício concedido ao trabalhador desempregado tem aumentado em números preocupantes.

Segundo a procuradora Mayla Alberti o recebimento ilegal do benefício é grave e acarreta severas consequências. "O recebimento indevido do seguro-desemprego por quem esteja trabalhando desencadeia uma série de infrações, desde a lesão aos cofres públicos, por desvirtuamento da finalidade social e protetiva do benefício, até a manutenção da relação laboral na informalidade, com todas as precarizações decorrentes”, explica a procuradora Mayla Alberti.

No início de setembro, outdoors serão instalados em cinco pontos de visibilidade e de grande fluxo de pessoas no centro e na periferia de Palmas com mensagens que ressaltam aspectos negativos das práticas fraudulentas nas relações de emprego e nas descaracterizações do vínculo empregatício. Esses outdoors vão permanecer nos pontos pelo prazo mínimo de 60 dias.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: