Greve dos garis é suspensa com mediação do MPT
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Acordo mediado hoje (30/6) pelos procuradores Joaquim Rodrigues Nascimento e Luís Paulo Gomes Santos do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT/DF) garantiu a volta ao trabalho dos 4.500 garis.
Procuradora Daniela Varandas discute prioridades de atuação com diretoria do SAEP
terça-feira, 29 de junho de 2010
Na tarde desta terça-feira (29/6), a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT) Daniela Varandas e o procurador-chefe-substituto Luís Paulo Gomes Santos realizaram visita institucional ao Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SAEP-DF) com
PRT10 participa de Campanha de prevenção de acidentes de trabalho com energia elétrica
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Dados do Relatório de Estatísticas de Acidentes no Setor Elétrico Brasileiro, elaborado pela Fundação COGE (Comitê de Gestão Empresarial), mostram que as empresas do setor elétrico registraram 1.752 acidentes, sendo 409 fatais, no ano de 2008. Apesar de diminuição na quantidade de acidentes em relação aos anos anteriores, os números ainda são alarmantes.
Parceiros do MPT se engajam na luta contra o trabalho infantil
sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil mobilizou o Ministério Público do Trabalho e seus parceiros nessa sexta-feira (11/6).
Procurador Valdir Pereira da Silva lança campanha contra trabalho infantil
sexta-feira, 11 de junho de 2010
As estatísticas mostram que quase cinco mil crianças trabalham no Distrito Federal. É possível encontrá-las nos sinais luminosos oferecendo todo tipo de produto. Na luta pela erradicação dessa chaga social, o procurador do Trabalho Valdir Pereira da Silva lança hoje a campanha Cartão Vermelho Para o Trabalho Infantil às 15h na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região.
Lideranças do SINDILURB e empresas de limpeza urbana aceitam proposta do MPT
terça-feira, 1 de junho de 2010
Proposta elaborada pelo procurador do Trabalho Luís Paulo Villafañe Gomes Santos da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10), na condução de Mediação, garante 5% de reajuste salarial para trabalhadores da limpeza urbana do Distrito Federal, afastando a possibilidade de greve.