MPT investiga empresas que atentam contra dignidade dos comerciários
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Sindicato dos Empregados no Comércio do Distrito Federal foi tema da reunião realizada na tarde de ontem na sede do Sindicato entre os procuradores Valesca de Morais do Monte e Luís Paulo Gomes Santos e seus dirigentes.
O procurador Luís Paulo Santos apresentou as metas de atuação no Distrito Federal para este ano, realçando a importância da aproximação do MPT com a sociedade e a necessidade do Sindicato assumir seu papel constitucional.
A defesa da dignidade do trabalhador no comércio é ponto prioritário definido pelos membros do Núcleo de Proteção aos Direitos da Personalidade e Incapazes da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10). “Devemos investigar as empresas que fazem revistas nas bolsas de seus empregados, ofendendo a dignidade do trabalhador com essa prática discriminatória”, anuncia a procuradora Valesca do Monte.
A secretária-geral do Sindicato Geralda Godinho se comprometeu a realizar um levantamento em todo o Distrito Federal para identificar as empresas que revistam os pertences dos comerciários. “Considero da maior importância essa iniciativa do Ministério Público do Trabalho de vir pessoalmente ao Sindicato, assim temos condições para enfrentarmos esse grave problema”, destaca Geralda Godinho. “O Sindicato tem conhecimento dos fatos e o MPT tem a força da investigação. Juntos podemos avançar”, finaliza o procurador Luís Paulo Santos. (AR/GL)
0 comentários:
Postar um comentário