Cento e doze estudantes participam de processo seletivo para estágio na PRT10

segunda-feira, 17 de maio de 2010


Na tarde da última quarta-feira (12/5), o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal realizou o primeiro processo seletivo do ano de 2010 para estagiários do curso de Direito. A prova foi realizada na Escola Superior do Ministério Público da União e contou com 112 candidatos.

O certame foi elaborado pelos procuradores do Trabalho Ana Cristina Tostes Ribeiro e Luís Paulo Villafañe Gomes Santos, membros da Comissão de Seleção de Estagiários da Pocuradoria Regional do Trabalho 10ª Região (PRT10), e continha questões objetivas e subjetivas de conhecimentos específicos de Direito, como Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Teoria Geral do Processo. Para a candidata Lísarb Ingred de Oliveira Araújo, estudante do 7º semestre de Direito na Universidade Católica de Brasília, a prova foi muito bem elaborada. “Essa seleção não exigiu decoreba, e sim bom raciocínio jurídico, o que acredito ser muito mais importante do que saber de cór a Constituição”, explica a estudante.

O processo seletivo deve aprovar quatro candidatos para contratação imediata. Os demais estagiários aprovados formarão cadastro reserva ou poderão, ainda, ser aproveitados em eventuais vagas que surgirem na Procuradoria Geral do Trabalho.

O estágio é válido por um ano a contar da data de contratação, podendo ser prorrogado por mais um ano. O valor da bolsa é de R$ 800,00, vale transporte de R$ 7 por dia efetivamente estagiado e a carga horária é de 20h semanais. O resultado final da prova será divulgado a partir do dia 21 de maio no endereço eletrônico www.prt10.mpt.gov.br

A candidata Lísarb de Oliveira Araújo expressa sua vontade em ser aprovada; “Acredito que estagiando na Procuradoria vou poder conhecer de perto e desenvolver a parte prática da área trabalhista, ramo do Direito em que pretendo atuar no futuro”. (GL)
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: