A procuradora-chefe, Daniela de Morais do Monte Varandas, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10), inaugurando visitas institucionais, nesta terça-feira (9/2/10), estará no Sindiserviços. Na oportunidade, a procuradora vai falar sobre os planos, projetos e metas do Ministério Público do Trabalho (MPT) para este ano e ouvir as demandas dos sindicalistas. O Sindiserviços tem em sua base cerca de 25 mil trabalhadores, sendo 10 mil sindicalizados.
Ainda na tarde de hoje, a procuradora-chefe vai visitar o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino. Segundo o presidente do Sinproep, Rodrigo Pereira de Paula, a categoria conta com 6 mil professores sindicalizados para uma base de 17 mil trabalhadores.
Para a procuradora, essa ida ao encontro das lideranças sindicais é importante para dar conhecimento da política institucional do MPT. “O MPT tem de funcionar em sintonia com a sociedade, estar aberto aos seus anseios, disponível e próximo da realidade em que atua”, completa a procuradora Daniela Varandas.
O procurador-chefe substituto, Luís Paulo Villafañe Gomes Santos, também vai participar dos encontros.
0 comentários:
Postar um comentário