Procuradora Daniela Varandas discute prioridades com diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
A procuradora-chefe Daniela Varandas e o procurador Luís Paulo Gomes Santos se reuniram ontem com diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB) para discutirem metas e prioridades para o setor de construção civil.
PRT10 recebe imóvel em Palmas (TO)
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
A Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Tocantins (SPU/TO) entregou escritura pública dando posse ao Ministério Público do Trabalho de imóvel para a instalação definitiva da sede da Procuradoria do Trabalho na capital do Estado.
Procuradora Daniela Varandas visita sindicatos de trabalhadores
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
A procuradora-chefe, Daniela de Morais do Monte Varandas, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10), inaugurando visitas institucionais, nesta terça-feira (9/2/10), estará no Sindiserviços. Na oportunidade, a procuradora vai falar sobre os planos, projetos e metas do Ministério Público do Trabalho (MPT) para este ano e ouvir as demandas dos sindicalistas. O Sindiserviços tem em sua base cerca de 25 mil trabalhadores, sendo 10 mil sindicalizados.
A Prefeitura de Araguaína está proibida de contratar servidores sem concurso público
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Desde o dia 1º de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Araguaína (TO) não pode mais contratar profissionais da área de saúde sem prévia aprovação em concurso público.
MPT destina R$ 10 mil para Apae de Colinas do Tocantins
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
A Apae de Colinas do Tocantins, entidade que assiste as pessoas com deficiência, recebeu R$ 10 mil para aplicar em seus projetos sociais.
MPT apura responsabilidades pela morte da jovem trabalhadora no Lixão
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A morte de Aurilene Timel Marcelino, jovem de 15 anos, vítima de atropelamento por veículo da Valor Ambiental Ltda., no Lixão da Estrutural, demonstra a continuação da exploração da mão de obra infantil no espaço de responsabilidade do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU).