A Procuradoria do Trabalho no município de Gurupi – anteriormente denominada de Ofício de Gurupi – foi inaugurada em março de 2008 pelo Procurador-Chefe Ricardo José Macêdo de Britto Pereira da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins). As lideranças são unânimes em proclamar a eficiência do Ministério Público do Trabalho (MPT), nesse seu primeiro ano de existência na Região Sul do Estado do Tocantins.
O Procurador-Chefe Ricardo Pereira considera os índices de produtividade da Procuradoria em Gurupi muito positivos. “As metas prioritárias do Ministério Público do Trabalho de combate às fraudes trabalhistas – inclusive na administração pública – , de combate a todas as formas de discriminação, a eliminação do trabalho escravo e degradante, a erradicação do trabalho infantil e a preservação da saúde e segurança do trabalhador estão sendo cumpridas”, atestou o Procurador-Chefe.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Gurupi, Mário Antônio Silva Camargos, avalia como positiva a instalação do MPT na cidade, externando a sua posição e de seus colegas.“ A atuação do Ministério Público do Trabalho tem sido muito eficaz e as duas Procuradoras são profissionais da mais elevada categoria”, declarou o presidente Camargos.
O dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Revenda de Combustíveis no Estado de Tocantins (Sintraposto) Ibañez Fragoso Luz considera a instalação do “Ofício” um ganho para os trabalhadores que não precisam mais se deslocar até a capital. "O Ministério Público ficou bastante próximo da gente. Tenho encaminhado nossas demandas e as Procuradoras Mayla Alberti e Lilian Dantas têm nos atendido com presteza", testemunhou Ibañez Luz.
0 comentários:
Postar um comentário