Os cidadãos de Palmas têm a partir de agora facilidade para encaminhar suas demandas ao Ministério Público do Trabalho. Está funcionando, no centro da cidade, a sede da Procuradoria do Trabalho no município de Palmas em amplas e confortáveis instalações.
Para a coordenadora da Procuradoria de Palmas, Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos, a inauguração do novo espaço de defesa da cidadania plena dos trabalhadores, significa mais do que novas instalações físicas. “É a sedimentação de um projeto necessário e importante de expansão das veias do Ministério Público do Trabalho para todas as regiões, Estados e cidades desse País, criando condições para que a luta institucional em favor da dignidade dos trabalhadores e da cidadania atinja efetivamente a todos os cidadãos brasileiros”, explicou a Procuradora Ana Maria.
Na visão do Procurador-Chefe, Ricardo José Macêdo de Britto Pereira, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins) com a nova sede foi removido um obstáculo físico que não permitia acesso às pessoas com deficiência às dependências da Procuradoria do Trabalho. “No antigo prédio, as pessoas com deficiência não podiam entrar a não ser carregadas. Não havia elevador. Agora, além da facilidade do transporte ur bano, praticamente na porta, elevadores e rampas facilitam a locomoção de todos”, observou o Procurador-Chefe.
0 comentários:
Postar um comentário