Maurício Correia de Mello: A população precisa conhecer melhor as atividades do MPT
A partir deste mês (fevereiro) a TV Cidade Livre passa a retransmitir o Programa Trabalho Legal, produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). Convênio nesse sentido foi assinado, na tarde dessa terça-feira (30/2), pelo Procurador-Geral do Trabalho em exercício, Otávio Brito Lopes; pelo Presidente da ANPT, Sebastião Vieira Caixeta; pelo Procurador-Chefe Maurício Correia de Mello, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10); pelo Diretor-Geral substituto da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), Augusto Ewald; e por Iraê Sassi, diretor da Associação das Entidades Usuárias de Canal Comunitário no Distrito Federal, representando a entidade.
Durante a solenidade, realizada no auditório da PGT, o Procurador-Geral do Trabalho em exercício Otávio Brito Lopes ressaltou “a importância da parceria para o exercício da cidadania!. Segundo ele, a retransmissão do Programa Trabalho Legal permitirá que um número cada vez maior de pessoas conheça o Ministério Público, “especialmente o Ministério Público do Trabalho”. O Procurador-Chefe Maurício Correia de Mello falou da “alegria” de participar da assinatura do convênio, concretizando-se um processo que nasceu na PRT10, evoluiu e se tornou realidade. Ressaltou ainda que o convênio firmado com a TV Cidade Livre amplia o acesso à informação: “Para efetivar os direito humanos é preciso que as pessoas tenham conhecimento desses direitos e, a partir daí, fazer mais denúncias e buscar mais o MPT”.
O presidente da ANPT, Sebastião Caixeta, afirmou que o convênio “é um ato de extrema importância e significação”. Lembrou que uma das metas do MPT é estar cada vez mais perto da realidade da população. Desde 2005, o Programa Trabalho Legal é exibido semanalmente pela TV Justiça, uma combinação de matérias jornalísticas e entrevistas destinadas a esclarecer a sociedade sobre os direitos dos trabalhadores e sobre a atuação do Ministério Público do Trabalho. Dois quadros se destacam no programa: Giro pelo Brasil, que apresenta as principais ações das Procuradorias Regionais do Trabalho e dos Ofícios, em todo o Brasil; e Dúvida, quadro que permite aos trabalhadores fazerem perguntas sobre questões específicas da área trabalhista.
No cana da TV Cidade Livre, o Programa Trabalho Legal poderá ser visto no canal 8 da Net-Brasília ou via Internet, no endereço eletrônico www.tvcomunitariadf.com.br.
0 comentários:
Postar um comentário