Procurador do Trabalho Joaquim Rodrigues Nascimento (ao centro) coordena mediação
Os 328 trabalhadores da Amanda Construções, Administração e Serviços , responsáveis pelas portarias dos postos de saúde e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), estão perto de receberem o 13º salário e o pagamento referente ao mês de dezembro de 2006 .
Em mediação realizada hoje (12/01), o Procurador do Trabalho Joaquim Rodrigues Nascimento, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10º Região considerou razoável pelas circunstancias – mudança de governo e final de exercício financeiro - o prazo de 15 dias para que a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal informe a data do pagamento de R$ 1,4 milhão, referente as faturas dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2006 pelos serviços prestados pela Amanda, propiciando aos terceirizados receberem seus direitos atrasados.
A presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Trabalho Temporário, Prestação de Serviços e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal (Sindserviços), Maria Isabel Caetano, acredita que o problema dos trabalhadores será resolvido. “Achei a audiência construtiva. No início pensei que não ia evoluir. Mais uma vez as pessoas responsáveis pelos erros das administrações sofrem. Hoje vimos que quando eles querem colocar em prática o fazem. Espero que na próxima audiência eles tragam a solução definitiva para o salário dos trabalhadores”.
Antônio Alves de Souza, sócio-gerente da Amanda, também acredita que o problema será solucionado nos próximos dias. Segundo ele os representantes das Secretarias da Saúde e da Fazenda demostraram boa vontade para resolver a questão. Uma nova audiência foi designada para 26 de janeiro de 2007 às 11 horas.
0 comentários:
Postar um comentário