O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Distrito Federal recebeu, na tarde desta quinta-feira (8/3), 71 estudantes que participaram do primeiro processo seletivo de estagiários de Direito de 2012.
A prova, composta por 12 questões objetivas e duas questões dissertativas, exigiu dos candidatos conhecimentos específicos na área de Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Teoria Geral do Processo.
Para Felipe César, que soube do processo seletivo por meio de notícia publicada pelo jornal Correio Braziliense, a bolsa e carga horária são atrativas. “Estagiar no MPT é bom por ser tratar de uma excelente Instituição. A bolsa e a carga horária também me atraíram”, conclui Felipe, que faz o 5º semestre no Centro Universitário de Brasília (Uniceub).
Já para Elizabeth Lisboa, estudante do 7º semestre do Instituto Processus, a experiência prática que o estágio no MPT pode proporcionar foi o que a motivou a participar do certame. “As 4 horas também me deixaram interessada. Pois assim vou poder conciliar o trabalho com os estudos”, completa Elizabeth.
Na visão dos estudantes do 8º semestre do Uniceub, a possibilidade de adquirir novas experiências que poderão contribuir significativamente para suas carreiras profissionais fazem do MPT uma ótimo lugar para trabalhar. “Torcemos para alcançarmos bons resultados. Queremos ser aprovados”, afirmam os candidatos.
O estágio no MPT é válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O valor da bolsa é R$ 800,00 e a carga horária é de 20h semanais. O estagiário ainda recebe vale transporte de R$ 7 para cada dia efetivamente estagiado. (MC/)
0 comentários:
Postar um comentário