Aguiar & Tavares Ltda. – que utiliza o nome fantasia Delta Engenharia – vai custear campanha publicitária de combate às fraudes trabalhistas que será veiculada em outdoors nas áreas centrais das cidades de Gurupi e Palmas (TO).
A campanha é obrigação assumida no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) conduzido pela procuradora Mayla Mey Friedriszik Octaviano Alberti do Ministério Público do Trabalho de Palmas.
A empresa, com sede em Gurupi (TO), vai arcar com custos de locação dos pontos de divulgação, impressão e implantação dos outdoors. A arte será fornecida pelo MPT. Os outdoors ficarão ativos durante 60 dias (abril e maio).
A Aguiar & Tavares assumiu também nova postura no que tange a rotina da folha de seus empregados. A empresa se comprometeu a pagar nos termos da legislação vigente seus trabalhadores, realizando as quitações até o quinto dia útil de cada mês. Também vai informar, claramente, todas as verbas remuneratórias nos contracheques, inclusive os valores relativos a produtividade.
Se descumprir o TAC, a Delta Engenharia pode pagar até R$ 5 mil em multa por trabalhador prejudicado. O valor será revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). (MC/)
0 comentários:
Postar um comentário