Anistiados da FTI agradecem ao procurador Adélio Lucas

terça-feira, 24 de novembro de 2009


Os anistiados da Fundação de Tecnologia Industrial (FTI) enviaram mensagem ao procurador do Trabalho Adélio Justino Lucas agradecendo os esforços do Ministério Público do Trabalho (MPT) para o cumprimento da decisão de reintegração dos 180 funcionários do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) demitidos no governo Collor.


Na época, eles eram contratados pela FTI trabalhando no MCT. "Minha atuação foi lastreada na convicção de que era necessário fazer justiça a esse conjunto de trabalhadores que ajudou a engrandecer o País", fundamenta o procurador.

A coordenadora do movimento para o retorno dos anistiados Maria Marlúcia de Souza Pinto reconhece o esforço do MPT. “O procurador Adélio Lucas, responsável pela procedimento investigatório sobre a FTI, sempre nos ajudou e acreditou no nosso retorno. Agradecemos de coração os esforços e a dedicação para a solução do nosso caso. Somos eternamente gratos”, reconhece Marlúcia Pinto.
Os anistiados aguardam apenas a publicação da portaria de retorno ao MCT. A previsão é de que em quarenta dias seja publicada a portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.


Compartilhe esse artigo :

0 comentários: