A experiência da atuação da Defensoria Pública na área trabalhista foi ponto de pauta da reunião realizada entre procuradores e defensores, na tarde desta sexta-feira (8/7), na sede do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal.
A procuradora-chefe Daniela Varandas considera importante a aproximação entre as duas instituições, as parcerias e as trocas de experiências profissionais. “Nossas atuações são complementares. Para estreitarmos esses laços é necessário firmar termo de cooperação institucional para garantir total exercício da cidadania pelo trabalhador”, afirma a procuradora-chefe.
“Criadas como projeto piloto no Distrito Federal, as quatro varas especializadas de assistência integral e gratuita estão atuando nas unidades da Justiça trabalhista de Brasília, Taguatinga e Gama. Em apenas seis meses, estamos com mais de mil procedimentos de assistência jurídica em andamento, representando praticamente a metade dos atendimentos iniciais de nossa unidade.”, explica Viviane Arruda, chefe da Defensoria Pública da União de Segunda Categoria do Distrito Federal.
Participaram, também, da reunião a procuradora-chefe substituta Ana Cláudia Monteiro, o procurador Joaquim Nascimento e os defensores Alexandre Cabral, Guilherme Jordão, Kleber de Melo e Thiago Takai.
0 comentários:
Postar um comentário