ECT cumpre acordo com MPT e seleciona 4.355 aprendizes

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou edital do processo seletivo de âmbito nacional para contratar 4.355 jovens de 14 anos completos a 21 anos incompletos no Programa Jovem Aprendiz do Correio.


Os aprovados vão receber o treinamento nas diretorias regionais ou nas 135 regiões operacionais da empresa. Estão previstas 152 vagas para o Distrito Federal e 22 para os jovens do Estado do Tocantins, sendo quatro para Palmas, oito para Araguaína e 12 para Gurupi.
A procuradora Mônica Lemos Ferreira, responsável pelo procedimento que resultou na assinatura do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) pela ECT, considera da maior relevância a rápida implementação desse Ajuste. “O lançamento do processo seletivo em janeiro vai dar oportunidade aos estudantes de receberem formação técnico-profissional ainda neste ano letivo. O jovem deve estar matriculado e frequentando a escola. Estes são os requisitos básicos para a inscrição no Programa. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais. O contrato de aprendizagem terá a duração máxima de dois anos”, explica a procuradora Mônica Ferreira.
De acordo com o TAC, 20% das vagas oferecidas serão reservadas aos aprendizes maiores de 18 anos e cinco por cento para pessoas com deficiência.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: