PRT10 implanta Fórum para inclusão de pessoas com deficiência e as reabilitadas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10) vai instalar no próximo dia 26 (terça-feira), às 10h, o Fórum Permanente do Distrito Federal para Inserção da Pessoa com Deficiência e Reabilitada no Mercado do Trabalho.

Essa iniciativa pioneira – Fórum especializado e exclusivo – partiu das procuradoras do Trabalho Ana Cristina Ribeiro e Mônica Ferreira do Núcleo de Proteção aos Direitos da Personalidade e Incapazes da PRT10 e da auditora fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Distrito Federal Isabela Galvão Diniz, e contou com apoio das entidades públicas e privadas envolvidas com essa questão.
Para o procurador-chefe da PRT10, Ricardo José Macêdo de Britto Pereira, o Fórum é de grande importância como indutor das iniciativas de qualificação e colocação da pessoa com deficiência no mercado de trabalho do Distrito Federal. “É tempo de realçar as potencialidades das pessoas e não mais suas dificuldades,” defendeu Ricardo Pereira.
Já aderiram ao Fórum a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-DF), ICP Brasil, Senac/DF, Senai/DF, Sest, Senat, Divisão de Reabilitação Profissional do INSS, Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Secretaria de Governo, Coordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal (CORDE-DF) e Subsecretaria de Cidadania ambas da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Gerência de Educação Especial da Secretaria de Educação entre outra instituições.
A solenidade oficial de instalação do Fórum acontece no auditório da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) localizada no SGAS Av. L2 Sul, Qd. 604 lote 23.


.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: