TRABALHO LEGAL

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Trabalho Legal mostra aumento de trabalhadores explorados na Bahia


No Trabalho Legal desta semana você vai ver que o número de trabalhadores explorados em condições análogas às de escravo cresceu na Bahia. É o que mostrou a última atualização do Cadastro de Infratores por Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho e Emprego, realizada em fevereiro, que trouxe três novos empregadores baianos. O Procurador do Trabalho Luciano Lima Leivas, que atua no ofício de Barreiras, explica porque a região oeste do estado concentra a maior parte desses trabalhadores.

Uma matéria mostra também como está o andamento dos projetos que propõem a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. E ainda informações sobre a ação civil pública que pede a correção de irregularidades do meio ambiente de trabalho na empresa Telefônica.

No Giro pelo Brasil estão notícias sobre as audiências feitas em São José do Rio Preto para resolver problemas da administração pública na região e sobre uma liminar que retirou propaganda ofensiva aos trabalhadores do ar no município de Uruguaiana.

Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Trabalho Legal vai ao ar na quarta-feira às 22 horas, com reprises no domingo às 18 horas e na segunda-feira às 16h30min, nos canais Net (em Brasília - canal 10), Sky, (117), Directv, (209) e na Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br.

O programa também pode ser visto pela TV Cultura do Pará, no sábado às 10 horas e na TV Comunitária (Cidade Livre), de Brasília, no canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20 horas, e às terças-feiras, a partir das 14 horas. No Mato Grosso, pela TV Assembléia, canal fechado 36 e canal aberto 30, e pela TV Universitária, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), canal 5.

Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por emissoras de TV, públicas ou não, mediante convênio de cooperação técnica. Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: